quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Samba no Horto de volta

Após quase um ano longe dos palcos cariocas uma das melhores rodas de samba da zona sul está de volta, em grande estilo, na próxima sexta, no Clube dos Macacos. O projeto Samba no Horto reestréia com talentosos músicos de samba de raiz da nova geração: o bloco carnavalesco Empolga às 9 e o grupo Falassério.

A noite começa à beira da piscina com uma animada roda de samba. Quem abre a festa são os músicos do grupo Falassério que tem à frente a bela voz de Joana Rychter e os talentosos músicos Pedro Barreto (cavaquinho), Marcos Barreto (rebolo), Felipe Machado (banjo), Rafael Carvalho (pandeiro / agogô), Diogo Canha (repique / tamborim) e Rodrigo Barreto (surdo). São eles quem comandam a moçada com os melhores sambas enredos da história do Carnaval e com os grandes clássicos do gênero.

No palco principal do clube do Jardim Botânico, o bloco Empolga às 9, faz seu último ensaio antes de seu desfile de Carnaval. Os músicos criam arranjos especiais para o samba de quadra ao baião nordestino, passando pelo coco, maracatu e até pelo rock nacional. As vozes de Eliza Pragana e Magali ganham ritmo com um trio de cordas e bateria. Luiz Militão (guitarra), Daniel Koslinski (cavaquinho), Pedro Mazzilo (baixo), Bruno Magalhães e Kiko Cupello (tamborim), Rita Albano (chocalho, agôgo e triângulo), Nado Mesquita (repique), Rodrigo Assemany (caixa), Maurício Caetano e Fernanda Mesa (surdo) fizeram com que o Empolga deixasse de ser apenas mais um bloco de carnaval para virar um dos shows mais disputados da cidade. Não é à toa que o bloco é um dos mais populares da zona sul.

SERVIÇO
Samba no Horto: Empolga às 9 e Falassério
Local: Clube 17 (Clube dos Macacos) - Rua Pacheco Leão, 2.038 - Jd. Botânico
Data: 13/2 (sexta)
Horário: 22h
Preço: R$ 40
http://www.sambanohorto.com.br/

Nenhum comentário: