quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Rock and roll na DaConde

No mês do Carnaval, a Livraria DaConde, no Leblon, resolveu "fugir" do batuque e samba e preparou uma programação especial no Cinelounge de fevereiro, entitulado de "DaConde Dá Um Tempo". Sempre às quintas-feiras, a livraria exibirá filmes no estilo rock and roll, num espaço aconchegante no 2º andar da loja, onde estão outras novidades em DVDs, CDs e livros.

O filme Tommy, inspirado no álbum de opera-rock da banda inglesa The Who, será exibido no dia 12/02. Com 111 minutos de duração, o musical, dirigido por Ken Russell, apresenta um elenco de estrelas da música como Elton John, Eric Clapton e os próprios integrantes do grupo. O garoto Tommy presencia seu pai sendo morto por sua mãe e seu padrasto, mas o casal insiste que ele não viu, ouviu e não vai falar nada a ninguém, e em consequência disso, o menino se torna cego, surdo e mudo. Já adolescente, Tommy se torna um campeão de pinball, trazendo fama e fortuna para sua família. Depois de curado, ele se torna uma espécie de figura messiânica e ganha um culto de seguidores, que no final rejeitam seus ensinamentos e o abandonam.

Escrito por Roger Waters, então vocalista e baixista da banda Pink Floyd, o longa The Wall, será apresentado no dia 19/02. Com 95 minutos de duração e dirigido por Alan Parker, o filme tem como personagem principal Pink, que foi inspirado na vida de Waters e de Syd Barret, fundador e ex-líder da banda inglesa. Coube ao cantor Bob Geldof, interpretar com maestria o personagem problemático. Pink é um astro do rock que vive em um quarto de hotel e aos poucos enlouquece com suas próprias lembranças.
Para encerrar o festival será exibido The Song Remains the Same, da banda Led Zeppelin, no dia 26/02. Com 132 minutos de duração, o longa é o registro de um show da famosa banda de rock Led Zeppelin. A gravação ocorreu durante três noites consecutivas no Madison Square Garden em Nova York, no ano de 1973. O filme também reúne cenas caseiras dos integrantes da banda. Misturado aos números musicais, há várias seqüências curiosas mostrando os bastidores do concerto e uma discussão que teve origem por causa de um roubo de dinheiro do qual o grupo foi vítima em Nova York.


Imperdível: A Livraria está com uma promoção até o dia 15 de fevereiro. Livros, CDs e DVDs terão 10% de desconto às segundas, terças e quartas-feiras no pagamento à vista (dinheiro, cheque ou débito).

SERVIÇO
Cinelounge DaConde Dá Um Tempo
Local: Livraria DaConde - Rua Conde de Bernadote, 26 lj. 125 – Leblon
Data: 20h
Horário: 12, 19 e 26/2 (quintas)
Preço: Grátis
Tel: 2274-0359 ou 2511-5731
http://www.daconde.art.br/

Um comentário:

Bbel disse...

Ah, se eu morasse aí...
Boas as dicas, não me esquecerei de passar aqui quando for ao Rio.

Abraços,