quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Casuarina no Centro Cultural Carioca

O Casuarina faz parte de uma geração cujo alvo é pesquisar e ouvir os sambas que um dia construíram a identidade musical brasileira, mas que há muito tempo estavam desprestigiados. São músicos que não têm medo de contribuir para a renovação desse gênero tão representativo e o fazem através de arranjos inovadores, seleção criteriosa e criativa de repertório e, é claro, novas composições.

Considerado um dos principais grupos da nova cena carioca de samba, o grupo — formado por Daniel Montes (violão 7 cordas), Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Cavalcanti (tan tan e voz), João Fernando (bandolim e vocais) e Rafael Freire (cavaquinho e vocais) — tem no currículo de oito anos de carreira dois CDs, duas indicações ao Prêmio Tim e foi vencedor do prêmio Rival BR na categoria "Melhor grupo musical".

Em 2007 o quinteto participou, pela Zecapagodiscos – o selo de Zeca Pagodinho da gravação do CD e DVD "Cidade do Samba" e, pela Universal Music, da gravação de "Um barzinho, um violão – novelas 70". Em 2008 fez parte do maior encontro de bambas dos últimos tempos, "Samba Social Clube" lançado em CD e DVD pela EMI/ MPB FM. Atualmente o grupo se prepara para gravar seu primeiro DVD ao vivo.

SERVIÇO
Local: Centro Cultural Carioca
Rua do Teatro, 37, Praça Tiradentes, 2252.6468
Data: 6 de fevereiro (sexta)
Horário: 21h
Preço: R$ 20,00

Nenhum comentário: