quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Releitura do Tropicalismo ganha festival

O tropicalismo continua atraindo músicos da nova geração. Prova disso é o mini-festival Off-Tropicália, que entra em cartaz a partir de quinta (22). Nina Becker (foto), Silvia Machete e Rubinho Jacobina mergulham no repertório de três cultuados discos lançados entre 1969 e 1971 – todos nitidamente influenciados pela estética do movimento capitaneado por Caetano, Gil e Tom Zé.

Uma das vozes femininas da Orquestra Imperial, Nina se junta na estreia aos músicos da banda Do Amor para interpretar na íntegra o LP Build Up, primeiro solo de Rita Lee. Lançado em 1970, com direção musical de Arnaldo Baptista, o título traz pérolas como José, Prisioneira do Amor e Eu Vou Me Salvar.

Acompanhado por Gabriel Bubu (baixo), Bartolo, Benjão (guitarras) e Ricardo Dias Gomes (teclados), integrantes da banda Força Bruta, Rubinho Jacobina investe, na sexta (23), em um legítimo Jorge Ben de 1969, álbum que apresentou ao público País Tropical e Charles, Anjo 45.

No sábado (24), a performática Silvia Machete envereda por Carlos, Erasmo (1971). Esse marco na discografia do "Tremendão" tem, entre outras faixas, De Noite na Cama, sucesso na voz de Marisa Monte, e a ótima Mundo Deserto, também registrada por Elis Regina.

SERVIÇO
Local: Espaço Sesc
Data: Quinta (22) a sábado (24)
Horário: 21h
Preço: R$ 16,00

Nenhum comentário: