O Centro Cultural Ligth está envolto numa áurea verde e rosa, com a realização do projeto Cartola de Todos os Tempos, que vem prestar justa homenagem aos 100 anos do nascimento de um dos maiores nomes da nossa música: Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola.
Uma série de 12 espetáculos musicais e exposição, com fotos e reproduções de documentos, irão reviver os principais capítulos da história do grande mestre do samba. O projeto estreou dia 14 de agosto e vai até 11 de dezembro, com velhos amigos, antigos parceiros, principais intérpretes da MPB e a mais nova geração de sambistas no time que canta os maiores sucessos de Cartola.
Reizilan, filho da cantora Creusa Cartola (Creuza Francisca dos Santos), filha adotiva do casal Cartola e Deolinda, cantará sucessos como As Rosas não Falam, Tive Sim, O Mundo é um Moinho, Amor Proibido, O Sol Nascerá, Pranto de um Poeta, Disfarça e Chora, Festa da Vinda, Sala de Recepção, Autonomia, Alvorada, entre outras.
Walter Alfaiate, sambista e compositor Lançou que lançou seu primeiro CD, Olha Aí, em janeiro de 1999, aos 68 anos, homenageará Cartola com Olha aí, Bateram em minha porta, Argumento, Falso amor sincero, Sacode Carola.
A exposição Cartola de Todos os Tempos apresenta fotos e documentos que registraram as principais fases da trajetória de Cartola. São 20 fotos em P&B, de renomados fotógrafos brasileiros como Walter Firmo, Evandro Teixeira, Lauro Rodrigues, Rubens Barbosa, entre outros.
SERVIÇO
Cartola de Todos os Tempos
Local: Centro Cultural Light
AV. Marechal Floriano, 168, Térreo – Centro Rio de Janeiro
Tel: 2211-4515l
Data: de 14 de agosto a 11 de dezembro (sempre às quintas-feiras)
Horário - 12:30
Entrada Franca - mediante a apresentação de senhas, que poderão ser retiradas com 1h de antecedência.
Capacidade - 194 lugares
Classificação Etária - livre
Banheiro e rampa para deficientes
SERVIÇO EXPOSIÇÃO
Período - de 14 de agosto a 14 de setembro
Horário - de segunda a sexta, das 11h às 17h
Local - Centro Cultural Light - térreo
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário