terça-feira, 30 de setembro de 2008

Temporada gratuita até domingo

A companhia paulista Ballet Stagium estréia no Rio de Janeiro o espetáculo Mané Gostoso, uma leitura moderna da cultura popular nordestina, com trilha sonora tocada com os pujantes acordes do consagrado repertório do Quinteto Violado, que como o Ballet Stagium comemora 37 anos de atividade.

A montagem é resultado da união entre as raízes brasileiras interpretadas pela dança, marcado pelo bom-humor, pela grandeza poética e, ao mesmo tempo, pela simplicidade. A obra homenageia um dos ícones de nosso país, o pernambucano Luiz Gonzaga, ao realizar uma leitura moderna da cultura popular do Nordeste.

A trilha sonora tocada com os pujantes acordes do consagrado repertório do Quinteto Violado, é composta das músicas: Asa Branca e Assum Preto, ambas de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira; Forró de Mané Vito e P’ronde tu vai Luiz?, também de Luiz Gonzaga, com Zé Dantas; Sete Meninas, de Toinho Alves e Dominguinhos; Dona Aninha, de Toinho Alves e Roberto Santana; Hino da Ceroula, de Milton Bezerra de Alencar; e Vida, de Dudu Alves.

O título Mané Gostoso é uma alusão ao boneco feito em madeira – brinquedo infantil facilmente encontrado nas feiras nordestinas –, e que tem pernas e braços movimentados por meio de cordões.

FICHA TÉCNICA
Ballet Stagium
Coreografia de Décio Otero
Direção teatral de Marika Gidali
Elenco: Aleksandro Pereira, Ana Paula Tavernaro, Daniele Oliveira, Eduardo Oliveira, Eugênio Gidali, Flávia Costa, Jorge Lima, Juliana Figueiredo, Marcos Palmeira, Marcos Veniciu, Michelle Calegari, Paula Perillo, Edilson Ferreira

SERVIÇO
Mané Gostoso
Centro Cultural Correios. Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro
Tel. 2253-1580
Estréia: 1° de outubro
Temporada: de quarta a domingo, às 19 horas
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: Grátis
Até 5 de outubro

Nenhum comentário: