quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Estréia de temporada em Copacabana

Conhecido como revelação do samba da Lapa, Moyseis Marques foi criado na Vila da Penha. Cresceu sem conhecer Tom Jobim, Paulinho da Viola ou Chico Buarque, nem nunca tinha ouvido falar em Ary Barroso, Wilson Batista ou Ataulpho Alves. Mas precisou de pouco para descobrir quais eram os grandes nomes da música. Mesclando repertório autoral com clássicos do gênero, a música de Moyseis transita de Jackson do Pandeiro a Luis Carlos da Vila.

O cantor não desaponta os cardeais do samba, fazendo do seu disco de estréia, Moyseis Marques, um panorama do samba de todas as épocas. Nele cabem Paulo César Pinheiro (Nomes da favela) e Dona Ivone Lara (Minha verdade) até Gordurinha (Meu enxoval e O vendedor de caranguejo) e Geraldo Jacques (Falsa patroa). Moyseis também faz questão de prestigiar os novos compositores cantando músicas de Pedro Holanda (do grupo Anjos da Lua), Alfredo Del Penho e Teresa Cristina.

No show, Moyseis apresenta o repertório autoral com clássicos do gênero e trafega com naturalidade entre o ancestral e o contemporâneo, de Jackson do Pandeiro a Luis Carlos da Vila passando por Paulo César Pinheiro, Dona Ivone Lara e Paulinho da Viola. Henrique Martins (violão), Rodrigo Reis (percussão), Netinho Albuquerque (percussão) e Alessandro Cardoso (cavaquinho) acompanham Moyseis Marques.

SERVIÇO
Allegro Bistrô/Modern Sound
Rua Barata Ribeiro, 502, Copacabana, 2548-5005
Data: 29 de novembro e 6, 13 e 20 de dezembro, aos sábados
Horário: 16h
Entrada franca sem reserva prévia (por ordem de chegada)

Nenhum comentário: