O Festival Nordeste, que o Centro Cultural Banco do Brasil apresenta até o dia 21 de dezembro (sábados e domingos) apresenta estilos variados, com cinco bandas, influenciadas por diferentes vertentes, mas com um trabalho baseado na cultura nordestina.
Este fim de semana a atração é o grupo Comadre Fulozinha, que tem como base a percussão e as vozes, numa mistura de ritmos como côco, baião e ciranda, com influências variadas. Bombo, zabumba, congas, djembê, ilú, saxofone, cavaquinho, violão e rabeca dão uma linguagem própria e cheia de personalidade ao grupo.
O grupo já lancou dois discos, Comadre Florzinha e Tocar na Banda, ambos com ótima repercussão. Fez também participações em CDs da banda Mundo Livre S/A (Por Pouco), do DJ Dolores (Contraditório? e DJ Dolores e Aparelhagem), da banda Eddie (Original Olinda Style), da Bonsucesso Samba Clube (BSC), de Antônio Nóbrega (Pernambuco Falando Para o Mundo) e de Erasto Vasconcelos (Jornal da Palmeira), além das coletâneas Baião de Viramundo, Pernambuco em Concerto IV, Reginaldo Rossi, Music from Pernambuco e Música de Pernambuco.
SERVIÇO
Comadre Fulozinha
Local: Centro Cultural Banco do Brasil - Teatro I - Rua Primeiro de Março, 66 - Centro
Data: 13 e 14/12 (sábado e domingo)
Horário: 18h
Preço: R$ 6
Endereço na Web: www.bb.com.br/cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário