segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Samba com responsabilidade social

Chova ou faça sol, Celsinho de Andrade e Verinha Batista comandam o Samba da Luz, em quartas-feiras alternadas. Nesta edição, o cantor, compositor e instrumentista Noca da Portela (foto) é o convidado especial. Ele começou a compor aos 15 anos de idade, na Escola de Samba Unidos do Catete. Foi para a Portela em 1966, a convite de Paulinho da Viola. Daí em diante, o sucesso não o largou mais. Suas músicas foram gravadas por grandes intérpretes e compositores. Em 1985, a Portela venceu o Carnaval com seu samba enredo Recordar é Viver. Ganhou três Estandartes de Ouro (1995, 1998 e 1999) e vários concursos.

Celsinho de Andrade, compositor bi-campeão do samba enredo da Portela e fundador-presidente do Bloco Carnavalesco Voltar Pra Quê?, e Vera Batista, jornalista premiada e diretora e produtora de eventos, reuniram bambas especialmente para tocar nestes dias, acompanhados pelo Grupo Marola — composto por Daniel Sete Cordas (violão e voz), Daniel Oliveira (banjo e voz); Luiz Augusto, Wandinho e Visual (percussão), Papau (percussão e voz).

Mas o Samba da Luz também é um projeto de responsabilidade social. Os alimentos arrecadados são distribuídos pelas comunidades de baixa renda da região - Morro dos Macacos, Pau da Bandeira, Pantanal, Cotia e Encontro -, em parceira com Ana Tinelli, do Centro Comunitário Raiz da Vida, e a psicóloga Cleyde Prado Maia, do movimento Gabriela sou da Paz.

SERVIÇO
Samba da Luz com Noca da Portela
Dia: 19/09 (quarta-feira)
Horário: 17h00 às 21h00
Local: Associação Atlética Light - AAL
Endereço: Rua Barão do Bom Retiro, 1.954 - Grajaú
Tel. 2577-4434
Ingresso: R$ 5,00 + 1k de alimento não perecível ou R$ 7,00

Nenhum comentário: